VIAJANDO NA FAIXA

Então você quer viajar sem gastar um tostão? Muito bem. Aí vai a boa notícia: isso é possível, sim, e a gente vai dar várias dicas valiosas caso você queira ganhar o mundo. Mas prepare-se: a mamata exige certos esforços. Confira nossas dicas e... boa viagem!

1-DE BARCO

Cruze os mares no barco dos outros (pode ser iate, veleiro ou até cargueiro mesmo). Agências como Work at Sea (www.workatsea.com.br) e Sun& Sea (www.sunsea.com.br), por exemplo, tornam você um tripulante de cruzeiros: juntas, as duas oferecem 180 vagas por mês.

2-DE AVIÃO

Pegue carona em voos da Força Aérea Brasileira, como os que levam cartas da Aeronáutica. Basta pedir em uma base da FAB (lista em tinyurl.com/basesfab). A vaga surge, em média, em duas semanas - mas você será avisado na última hora e terá 30 minutos para chegar ao avião.

3-COMO ESCRITOR

Guias de viagem como o site O Viajante (www.oviajante.com) contratam gente para visitar um país e escrever sobre ele. Há uma peneira - fluentes em dois idiomas passam à frente - e poucas vagas. Em um ano bom, o O Viajante mandou 6 pessoas para o exterior

4-DE CARRO

Esticar o polegar é uma tática velha, mas nem sempre segura. Pratique-a em locais como postos da polícia rodoviária. Ou recorra à internet: em sites como www.caroneiros.com e www.vaipraonde.com.br você acha motoristas dispostos a ajudar os necessitados de transporte.

4 comentários:

Daniel Silva disse...

gostei das ilustrações! muito bom o blog

Vie disse...

legal seu blog
bjs

Marujo da Net disse...

SPOKSPOKPOKS INtegral eh fod## msm

Anonymous disse...

retirado da SUPERINTERESSANTE...... não merece créditos.

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados Rhuan